1 – Quero congratular-me com a vitória da nossa Selecção Nacional de Futebol, no Ghana,um feito que demonstra estarmos ao nível do que melhor há em África. Estes resultados aliados a outros conseguidos noutras modalidades a nível internacional, demonstram um desenvolvimento real que também acompanha o desporto nacional.
2 – Devemos orgulharmo-nos com o facto de o Ministério da Saúde, preenchendo um requisito do Senhor Presidente da República, ir atingir 95% das crianças de Angola vacinadas contra a Poliomielite,um feito enorme pelo exponencial crescimento demográfico. É um êxito de saúde pública tantas vezes posta em causa pelos detratores do costume.
3 – Só com o prestígio alcançado por João Lourenço, junto dos seus pares africanos, a tutela da Justiça na SADC foi entregue a um juiz angolano. Esta boa notícia que nos regozija,vem, também, provar quanto está certo o Senhor Presidente da República ao querer, com esforço e contra as forças do bloqueio, colocar as pessoas certas nos lugares certos.
4 – Desde quando é anormal e preocupante o Senhor Presidente da República querer ouvir os administradores da Banca Privada no país? Eles são peça fundamental na engrenagem do desenvolvimento de Angola, estão onde a Oposição não está, João Lourenço tem percorrido as províncias, há muito para lá de Luanda, há parceiros que são interlocutores do pulsar do desenvolvimento, ainda há muito a fazer, muitas metas a cumprir, faltam dois anos para o cumprimeento do mandato presidencial.
5 – Mas no melhor pano, na melhor mesa posta, também cai a nódoa, e tivemos mais uma vez o triste circo da FPU, encabeçados publicamente pelo bacharel tirano psicopata ACJ “Bétinho”, Abel Chivukuvuku, Filomeno Vieira Lopes, a tentar pressionar o Tribunal Constitucional na rua, para a legalização do PRA-JA.
Afinal entre as contradições do presunçoso Chivukuvuku, afirmou ter havido conversações com a justiça, e que agora o Processo está mais completo, o que pressupõe que não estava, sem assinaturas fantasma reconhecidas pelos municípios, sem comprovativo do Cartão de Cidadão. Só que a verdade vem sempre à tona.
Mas espantoso é sempre a colherada do “Bétinho” que já não se sabe que UNITA representa,entende que não deveria legalizar-se Partidos de gente desconhecida publicamente, isto leva-nos a crer como seria se este energúmeno chegasse um dia ao Poder.
“A menos que o sol brilhe, não pode haver a luz do dia.”
Agostinho Neto