O Vitinho não gostou

ByKuma

17 de Julho, 2024

Há pessoas que alienam a sua integridade por um prato de lentilhas, prestam-se ao ridículo na sombra de um moralismo hipócrita, são elevados a um pedestal para cumprirem uma missão.

Vítor Hugo Mendes, bajulador fanático, tem lanças apontadas a tudo que mexe em Angola, o alvo é João Lourenço, detesta toda gente nomeada pelo Senhor Presidente da República, e disto faz ruído no cumprimento da missão, ao serviço de Isabel dos Santos e dos saudosistas portugueses.

Vítor Hugo Mendes tem como missão denegrir Angola, desvalorizar política e intelectualmente João Lourenço, com o objectivo claro de criar um ambiente de crispação e desconfiança, para que os bens de Isabel dos Santos em Portugal, já arrestados, não sejam devolvidos ao Estado angolano. Não por acaso, aproveitou a revisão ministerial para dificultar a acção da Juíza angolana responsável pela recuperação de activos, que está em Lisboa.

Vítor Hugo Mendes, é paineleiro na RTP, televisão pública portuguesa, sempre que se refere a Angola, é invariavelmente insultuoso, a sua postura presunçosa é irritante, como irrita a passividade da embaixada de Angola que nada fez em protesto desta falácia de liberdade de expressão.

Portugal tem dificuldade em cumprir as Normativas europeias, quando convém está dentro, quando não convém está fora. Na CPLP faz o mesmo, é humilde quando precisa, quer ser paternalista quando lhe convém, creio que Angola, mais uma vez, tem de criar um irritante para que certas coisas não aconteçam.

Pela Nova República…!!!