Sovena em Angola

ByKuma

26 de Julho, 2023

Em declarações públicas do CEO da maior empresa europeia do ramo, na inauguração de uma fábrica de Óleo de Abacate na Colômbia, Jorge Melo adiantou que o próximo passo do Grupo é Angola, onde deverá inaugurar uma Usina ainda este ano de 2023.

De salientar que a CUF, hoje Grupo Melo, proprietária da Nutrinvest, já esteve em Angola produzindo o Óleo AAA, e o Óleo Maná, além do sabão Clarim.

A Sovena assume-se como a maior empresa mundial no setor do azeite, detendo as marcas Oliveira da Serra e Fula em Portugal, Andorinha no Brasil, Soleada e Fontoliva em Espanha, e Olivari nos EUA e noutros países europeus, africanos e asiáticos.

A Sovena está presente fisicamente em sete países – Portugal, Espanha, EUA, Brasil, Tunísia, Marrocos e China – exportando para mais de 70 países. O grupo dá emprego no mundo cerca de 1.300 pessoas.

A opção Angola ganhou prioridade dada a aposta do Governo na agro-indústria,e na criação de condições favoráveis ao investimento.

Para os distraídos que veem para Lisboa debitar intrigas, anunciando um país em desgraça, aí está a resposta de quem está atento e não alinha no carnaval ruidoso da oposição e dos indispostos com a mudança.

Prometemos para breve uma entrevista com o Engº Carlos Tavares, CEO da Stellantis, empresa com sede nos Países Baixos e detentora das marcas de automóveis: O grupo reúne 14 marcas: Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS, Fiat, Jeep, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram e Vauxhall, com presença em mais de 130 países, com produção em 30 países, e que pensa em instalar-se em Angola.