Em declarações públicas do CEO da maior empresa europeia do ramo, na inauguração de uma fábrica de Óleo de Abacate na Colômbia, Jorge Melo adiantou que o próximo passo do Grupo é Angola, onde deverá inaugurar uma Usina ainda este ano de 2023.
De salientar que a CUF, hoje Grupo Melo, proprietária da Nutrinvest, já esteve em Angola produzindo o Óleo AAA, e o Óleo Maná, além do sabão Clarim.
A Sovena assume-se como a maior empresa mundial no setor do azeite, detendo as marcas Oliveira da Serra e Fula em Portugal, Andorinha no Brasil, Soleada e Fontoliva em Espanha, e Olivari nos EUA e noutros países europeus, africanos e asiáticos.
A Sovena está presente fisicamente em sete países – Portugal, Espanha, EUA, Brasil, Tunísia, Marrocos e China – exportando para mais de 70 países. O grupo dá emprego no mundo cerca de 1.300 pessoas.
A opção Angola ganhou prioridade dada a aposta do Governo na agro-indústria,e na criação de condições favoráveis ao investimento.
Para os distraídos que veem para Lisboa debitar intrigas, anunciando um país em desgraça, aí está a resposta de quem está atento e não alinha no carnaval ruidoso da oposição e dos indispostos com a mudança.
Prometemos para breve uma entrevista com o Engº Carlos Tavares, CEO da Stellantis, empresa com sede nos Países Baixos e detentora das marcas de automóveis: O grupo reúne 14 marcas: Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS, Fiat, Jeep, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram e Vauxhall, com presença em mais de 130 países, com produção em 30 países, e que pensa em instalar-se em Angola.