Escandalosamente

ByKuma

31 de Julho, 2022

Começa a ser inadmissível o comportamento de certos órgãos de comunicação social portugueses, apontados num volume de desinformação sobre Angola, como a CNN Portugal, claramente ao serviço da UNITA/FPU e de ACJ/Tchizé dos Santos.

Não sabemos quais os critérios editoriais e redatoriais de informação, mas denotam claramente uma orquestração em favor de tudo quanto se mova contra João Lourenço e o MPLA.

É sabido o estrangulamento das receitas em tempo de crise, Angola é um mercado apetecível, não obstante o Diretor da TVI, responsável pela CNN Portugal, José Eduardo Moniz ter estado associado ao clã Dos Santos, a ética e moral em tempo de campanha eleitoral exige que deontologicamente funcione a imparcialidade.

Por muito menos, noutros países onde há tutela ao audiovisual, interditam-se a difusão de posturas tendenciosas, e os milhões à solta não podem comprar tudo, sobretudo quando está em jogo o futuro e o destino de um país com o qual há laços culturais, linguísticos, e até de consanguinidade, deveria haver mais respeito.