Mais boas notícias económicas. Força Angola!

ByTribuna

15 de Fevereiro, 2022

A grande reforma económica segue em frente e os primeiros resultados começam a aparecer.

 DÍVIDA EM CURSO DESCENDENTE

A agência de notação financeira Standard & Poor’s (S&P) antevê que a dívida pública de Angola desça para 64% do Produto Interno Bruto (PIB) até 2025, depois de ter atingido o pico de 131% em 2020. “O programa de reformas do Governo, os preços mais altos do petróleo, e o alívio da dívida de alguns credores oficiais estão a reduzir os riscos imediatos de liquidez; antevemos que a recuperação económica e uma depreciação da moeda menor entre 2018 e 2020 sustentem um declínio continuado no nível da dívida, por isso melhorámos o ‘rating’ de Angola de CCC+ para B-“, lê-se numa nota da Standard & Poor’s .

PRIVATIZAÇÃO NO DESPORTO

Governo angolano, por via do Ministério da Juventude e Desportivos, anunciou hoje a privatização de estádios e pavilhões desportivos, sob sua tutela, em Angola. A ministra angolana Ana Paula do Sacramento Neto disse que a medida tem por objetivo melhorar a gestão dos ativos desportivos. A governante afirmou que o processo de privatização caminha a passos largos e será entregue a empresas que tenham no seu plano de trabalho interesse pelo desporto.

PRIVATIZAÇÃO BODIVA

O Presidente autorizou a privatização de 30% das participações sociais representativas do capital social da Bolsa de Dívida e Valores de Angola – Sociedade Gestora de Mercados Regulamentados (BODIVA), detidas pelo Ministério das Finanças em representação do Estado.