Isabel mente e quer enganar todos

ByTribuna

22 de Novembro, 2024

Como sempre, mal se soube da decisão do governo britânico em impedir Isabel dos Santos de entrar na Grã-Bretanha e congelar os seus bens, os serviços de imprensa a quem ela paga milionariamente todos os meses, e que eles próprios estão a lavar o dinheiro dela, fizeram um comunicado a acusar o governo…angolano.

É bizarro querer acusar o governo angolano de uma decisão do governo britânico, passando a este um atestado de menoridade. É uma imbecilidade de todo o tamanho, e ainda maior, a comunicação social reproduzir sem análise alguma declarações tão absurdas.

Bastava ler o comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros britânico para se perceber que o trabalho que levou à decisão britânica sobre Isabel dos Santos foi britânico, levado a cabo pela Agência Nacional do Crime (NCA) e o seu Centro Internacional de Coordenação Anticorrupção (IACCC), uma unidade policial multinacional e multiagência que fornece suporte policial especializado para investigações sobre corrupção e apropriação indevida de ativos de um país.

Isabel pode enganar os distraídos, mas a situação é clara. São as agências especializadas inglesas que chegaram à conclusão que Isabel dos Santos é das piores ladras do mundo.