Começam a entrar em pânico os financiadores dos sonhos lunáticos que se acotovelaram na seita dos franco atiradores contra João Lourenço, para bloquear a mudança irreversível que lhes tirou a mina dos negócios escuros.O bacharel tirano mentiroso psicopata ACJ “Betinho” e Abel “Oportunista” Chivukuvuku, assumiram compromissos conjuntos, prometeram objectivos paralelos, venderam uma perspectiva falsa, e a ilusão desfez-se em colisão com a realidade.
Na Oposição e o núcleo ferrugento do MPLA a ideia de governar é para enriquecer, não há convicções, não há um programa, uns tentam trazer para Angola comparações improváveis com Moçambique, e outros ficam surpreendidos com a viagem de Estado do Senhor Presidente da República à África do Sul, um passo deveras importante para a política regional, e um incremento nas relações bilaterais.
Na UNITA pós bacharel tirano mentiroso psicopata ACJ “Bétinho”, vamos assistir a relações revolucionárias, a RENAMO, Zuma e a Extrema Direita, serão os parceiros da nomenclatura déspota familiar. A sobrevivência passa também pelo contrabando.
A meu ver, na perspectiva do que vai passar-se nos próximos meses, analisando o que já está a acontecer e que aqui também previ, vamos ter em 2027 uma Oposição em escombros, muitas dissidências e encostos ao MPLA, que vencerá as eleições facilmente com Maioria para completar a Segunda República, a República do “Mimoso”.