Palco Iluminado

ByKuma

27 de Agosto, 2023

Angola está na balança do mundo, vai ganhando peso a cada dia que passa, política, económica, tecnológica e culturalmente, está na agenda de todo mundo.

América, Europa, Ásia, África, Mundo Árabe, entabulam parcerias estratégicas concretas, há confiança, há vontade, há abertura, enfim há futuro.

Amazonas e Maiombe, energia renovável, terra arável, juventude, segurança, estabilidade, ingredientes que pesam nos decisores do investimento.

Infelizmente temos psicopatas em uníssono que confundem cortesia com apoio, na pequenez das sua mentes indigentes alucinam-se e tentem provocar arruaça, estão cada vez mais sós, já nem os 90 conseguem unir-se, quanto mais a perene loucura de imaginarem falar em nome do Povo.

O Senhor Presidente da República, mesmo com bloqueios cobardes emboscados, vai somando o mapa de Angola no mapa do Mundo, é a liderança da SADC, é o convite para estar presente no G20, é a confiança total da ONU na gestão da Paz Regional, e é a gestão do sofrimento de um país herdado na falência e que vai reerguendo-se e conquistando um espaço novo para implementar novas políticas sustentáveis, com determinação, objectivos definidos, e cultura democrática, que muitos não sabem, infelizmente, compreender.

Este cenário é que leva o medo ao malabaristas da intriga, eles sabem, os financiadores da subversão sabem, que muita coisa já mudou, muito mais vai mudar, e até 2027 vai ser o Povo a não querer mudar porque sente melhoras, mas as mudanças que ainda estão no caminho vão mudar mais ainda porque o País vai deixar de ser o antro de corrupção e compadrio assentes em tacticismos e cumplicidades antigas e familiares, que minaram o país nos últimos 40 anos.

O mundo já está fazer a sua parte, o psicopata ACJ “Bétinho” já só circula pelos subterrâneos da especulação, até as fotos de vão de escada escasseiam de tão ridículas, e hoje é um líder cada vez mais derrotado pelo silêncio de João Lourenço.

2024 pode ser o ano da Nova República da Esperança…!!!