Os comediantes

ByAnselmo Agostinho

13 de Fevereiro, 2022

A farsa vai longe, Rui Ferreira, o diligente executor legal da Constituição de 2010 debaixo de JES, agora acha que esta tem zonas problemáticas e vem chorar em público por causa disto. Se tivesse vergonha, estava calado e devolvia os proventos que recebeu fazendo de advogado enquanto era juiz. Este é mais um comediante para adicionar à lista de gente que quer fazer de nós patetas, dando o dito por não dito e envergando asas brancas de anjos, nunca antes vistas.

Isabel dos Santos é outra comediante. Agora é uma artista aeróbica que envergando um reduzido bikini apela ao cumprimento do Estado de Direito e diz que os tribunais instituídos pelo pai dela não são justos e Imparciais. Nunca quando surripiou a riqueza angolana se preocupou com os tribunais e o Estado de Direito. Mandou escrever leis e decretos presidenciais para seu uso, fugiu a qualquer escrutínio público e fez o que quiz. O direito para ela era uma maçada a ser ultrapassada. Agora chora pelo que não teve. Outra comediante.

Outros comediantes também usam saias, mas são homens. Os bispos, durante anos enfartaram- se com as prebendas de JES. Muitos aí estão gordos e anafados. Nunca se preocuparam com o povo. Agora desprovidos dos seus negociozinhos ilegais de diamantes vêm chorar em nome dum povo que sempre exploraram. Mais comediantes. A comédia ainda agora vai no início. O espectáculo vai começar. Os apóstolos tornam-se apostatas e esperam que ninguém perceba a comédia que ensaiam.